domingo, 17 de março de 2013

EUA aprovam novo medicamento para tratamento da esquizofrenia


15/03/2013 Sexta-Feira, Dia 15 de Março de 2013 as 16
O laboratório dinamarquês Lundbeck e seu parceiro japonês Otsuka já estão autorizados a comercializar nos Estados Unidos o medicamento injetável Abilify Maintena (aripiprazol), indicado para tratamento de manutenção da esquizofrenia por meio de uma única injeção mensal. O FDA (Food and Drug Administration), órgão responsável pela regulamentação do mercado norte-americano de medicamentos, acaba de aprovar o produto. No Brasil, a Lundbeck está em fase de avaliação da estratégia regulatória do Abilify Maintena.
A nova apresentação do Abilify, o Abilify Maintena, presta-se a prevenir recaídas dos sintomas da esquizofrenia a longo prazo, sobretudo em pacientes com problemas de adesão ao tratamento e que não tomam regularmente seus medicamentos antipsicóticos por via oral.
Estima-se que 1% da população mundial tenha esquizofrenia, uma doença que pode levar o indivíduo a ter alucinações, delírios e prejudicar a capacidade de resposta emocional.
Sobre a Lundbeck
A Lundbeck é uma companhia farmacêutica global altamente comprometida em melhorar a qualidade de vida de pessoas que vivem com doenças do cérebro. Para tanto, a Lundbeck está engajada em um conjunto de atividades, como pesquisa, desenvolvimento, produção, comercialização e venda de produtos farmacêuticos no mundo. Os produtos da companhia têm por alvo doenças como depressão e ansiedade, transtornos psicóticos, epilepsia, doença de Huntington, doença de Alzheimer e doença de Parkinson. A lista de produtos em desenvolvimento da Lundbeck é composta por diversos programas que já estão em estágio intermediário a final.
A companhia emprega mais de 5,8 mil pessoas no mundo, sendo cerca de duas mil na Dinamarca. Tem empregados em 57 países e produtos registrados em mais de 100 países. Os seus centros de pesquisa estão localizados na Dinamarca, China e nos Estados Unidos e as fábricas estão situadas na Itália, França, China e Dinamarca.
Em 2012 a Lundbeck gerou uma renda de aproximadamente 15 bilhões de coroas dinamarquesas (aproximadamente R$ 5 bilhões). Para informações adicionais, visite o endereço eletrônico corporativo www.lundbeck.com

Fonte: Original 123 Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário